Mulher posta twitter ofensivo sobre AIDS e é demitida de grande empresa

A relações públicas da IAC, empresa de internet que é dona de marcas famosas como o Vimeo, o Tinder e o Ask.com, foi demitida após postar uma mensagem ofensiva em sua conta no Twitter na sexta (20).

"Estou indo para a África. Tomara que eu não pegue AIDS. Estou brincando. Eu sou branca!", escreveu Justine Sacco, a Diretora de Comunicações da corporação.

Justine, que postou a mensagem minutos antes de seu voo decolar, não esperava que o tuíte fosse gerar tanta polêmica. Pouco tempo após a publicação na web, os principais formadores de opinião  retuítaram, indignados, as palavras da moça. A web então entrou em fúria. Internautas do mundo todo tuitavam a hashtag #HasJustineLandedYet ("#AJustineJáChegou?"), a espera do desembarque de Justine na África e de um pedido de desculpas da relações públicas.
Ao chegar na África do Sul, a executiva deletou suas contas no Twitter, no Instagram e no Facebook, sem falar sobre o assunto. A IAC, por sua vez, divulgou um comunicado oficial sobre a polêmica: "É um comentário  ofensivo, que não reflete a opinião e os valores da IAC. Nós levamos esse assunto muito a sério e já demitimos a empregada em questão".



Justine Sacco trabalhava na empresa desde setembro de 2011. O pai da relações públicas é um homem de negócios de sucesso na África do Sul.

0 COMENTAR: