Nerd um termo pejorativo e que incomoda
Nerd é um termo utilizado de maneira pejorativa para classificar pessoas anti-sociais e saudosistas que são atraídas por cinema, literatura, RPG, tecnologia, coleções, ficção científica, história em quadrinhos, jogos de xadrez, estudos e outros.Normalmente os nerds são vistos com perfis não condizentes com a realidade. Quer ver só? Ao se falar em nerd logo pensamos:
Pessoa gorda ou excessivamente magra,
Mal vestida e brega,
Despenteada
Usando “óculos fundo de garrafa” e aparelho nos dentes
Usando sapatos tradicionais com meias à mostra “esticadinhas”
Tendo sempre uma calculadora a tiracolo.
Apesar dessa imagem pré-moldada e preconceituosa, os nerds são pessoas socialmente aceitas (embora exista realmente nerds anti-sociais) e vistas como peças-chave para o avanço tecnológico que vivemos e que tende a crescer progressivamente. Como exímios conhecedores da tecnologia e das tendências vindouras, são fundamentais para novas descobertas e realizações sendo a eles atribuída a imagem de “pessoas que fazem a diferença.”
Para comprovar como os nerds são importantes em descobertas, tecnologias e inovações, segue abaixo o nome de alguns nerds que realmente fizeram a diferença. São pessoas públicas e conhecidas que marcaram a sua época através do trabalho.
Bill Gates: Sócio da maior e mais conhecida empresa de software do mundo, a Microsoft.
Steven Spielberg: Grande cineasta que participou da fundação da DreamWorks, um dos principais estúdios de Hollywood.
Mark Zuckerberg: Fundador da rede de relacionamentos Facebook.
Bruce Willis: Ator de Hollywood mais bem pago e conceituado.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
0 COMENTAR:
Postar um comentário