Ola amigos leitores, estava eu como sempre navegando pela internet principalmente pelo Google, me deparei com um texto em um site que gostei muito, por isso resolvi posta-lo aqui no Genteboa, é claro, dando os créditos ao autor: Pr Célio Fernando, eu não o conheço. Lendo o texto notei que que se trata de uma história de ajuda e uma palavra de fé, espero que gostem.
O texto da história começa assim:
Tendo em vista que o meu voo para Belo Horizonte só decolaria de Brasília às 18 horas, depois de almoçar, saí por um shopping à procura de uma livraria. Encontrei uma loja ampla e fui direto para a seção de livros de finanças. Confesso que fiquei meio surpreso com a quantidade de publicações. Isso é sinal de que esses livros podem até não ajudar muito quem lê, mas têm sido rentáveis para quem edita.
Como não tinha papel e caneta, resolvi anotar alguns títulos no celular, imaginando que algum dia seriam úteis: “Mulheres boazinhas não enriquecem”; “Pais inteligentes enriquecem seus filhos”; “Desperte o milionário que há em você”; “O seu primeiro milhão, Como fazer o seu dinheiro crescer”; “Os sete princípios de Salomão – Os segredos do sucesso financeiro do homem mais rico do mundo”; “A vida como ela é… Só que com mais dinheiro”; “Pense rico para ficar rico”; “Tristezas não pagam dívidas – Como domar seus credores e colocar as contas em dia”; “Você tem mais dinheiro do que imagina”; “Como atrair dinheiro”; “Atitudes para enriquecer: mude seu comportamento financeiro e comece a ficar rico já”; “Ganhar dinheiro não é pecado”; “O milionário instantâneo”.
Com base nesses títulos, visto que não li nenhuma dessas publicações, parece-me que o foco é demasiadamente voltado para a riqueza. Não estou capacitado a indicar e nem a desaconselhar qualquer desses livros em razão do seu conteúdo. Recomendo a Bíblia. Leio a Bíblia, inclusive com interesse no aprendizado sobre finanças. Posso afirmar que não há livro melhor.
Leio a Bíblia confiando que ela não apenas contém, mas é a Palavra de Deus. A Bíblia é a minha regra de fé, ou seja, ela tem autoridade e é o fundamento da minha crença. Ao ler a Bíblia quero saber o que é importante para Deus, estou buscando comunhão e ser instruído por Ele. Se você não crê como eu, mas uma necessidade indefinida lhe impele a buscar ou você reconhece que as coisas não vão muito bem e procura um conhecimento superior, leia a Bíblia respeitosamente desafiando Deus a lhe oferecer as respostas.
A Bíblia tem respostas para todas as áreas da vida humana, inclusive a financeira. Algo significativo é que Deus não vê e nem pensa como os homens. “Busquem o Senhor enquanto podem achá-lo.” Peçam Sua ajuda, enquanto Ele está por perto. Os pecadores devem abandonar seus maus caminhos; devem deixar de lado seus maus pensamentos. Todos devem se voltar para o Senhor, arrependidos, e Ele mostrará a Sua grande misericórdia. Voltem-se para o nosso Deus, pois Ele mostrará como é imenso o Seu perdão. “Pois os meus pensamentos são muito diferentes dos seus, a minha maneira de agir é muito diferente da sua”, declara o Senhor. “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”, Isaías 55.6-9 (NBV).
Muitas pessoas consideram que o seu problema é a falta de dinheiro. Não penso assim, não é isso que tenho visto. Na maioria dos casos o problema é a má administração dos recursos e não a escassez deles. Ainda que as questões relativas às finanças nos pareçam muito práticas e nada espirituais, na Bíblia há mais de 2.350 versículos sobre como devemos ganhar, gastar, economizar, investir, viver livre de dívidas, CONTRIBUIR e ensinar as crianças sobre dinheiro. É desse tipo de ajuda que eu e você precisamos. Deus é perfeito e não podemos prescindir do Seu auxílio.
Um forte abraço e que o Senhor lhe abençoe!
Autor:Pr. Célio Fernando
Site fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/uma-palavra-de-ajuda-2/
Continue aqui e veja também: Planeta terra altas temperaturas e sua destruição
0 COMENTAR:
Postar um comentário