O tão falado beijo gay entre Félix e Niko em 'Amor à Vida' (2013) e o beijo entre Giovanna Antonelli e Tainá Muller na novela 'Em Família' (2014), Leonardo e Claúdio ainda não tiveram a oportunidade de mostrar seu afeto em 'Império' (2014). Confira outros casais homoafetivos da ficção que não tiveram momentos de carinho mostrados.
Cláudio Bolgari, interpretado por José Mayer, é um homem casado e pai de família. Mas apesar disso, tem uma história de amor com o jovem Leonardo, vivido por Klebber Toledo. A trama de “Império” mostra o relacionamento entre eles, mas o esperado beijo ainda não mostrado. Será que a troca de carinho acontecerá nos próximos capítulos?
O curioso na história do casal gay de 'Insensato Coração' (2011) era que o namoro não era aceito pela mãe de Eduardo, personagem de Rodrigo Andrade, mesmo ela sendo dona de um quiosque gay que levantava a bandeira contra a homofobia. No final, depois de abrir mão do preconceito, Sueli (Louise Cardoso) aceitou a relação do filho com o professor de educação física Hugo, vivido por Marcos Damigo, mas o público não viu o casal se beijar.
Julinho, personagem de André Arteche em 'Ti-Ti-Ti' (2010), era um cabeleireiro que namorava Osmar, vivido por Gustavo Leão. Com a morte de Osmar logo no início da trama, Julinho passou a lutar para que a relação dos dois fosse aceita pela família do namorado. No final, ele se envolveu com o surfista Thales, vivido por Armando Babaioff. Em nenhum dos dois casos houve cena de beijo.
No começo da novela 'Duas Caras' (2008) o personagem Carlão, vivido por Lugui Palhares, desprezou Bernardinho, vivido Thiago Mendonça. Mas entre idas e vindas o casal gay da trama terminou ganhando a simpatia por público, que passou a torcer por um final feliz. Mesmo assim a cena de um beijo gay não foi autorizada pela Rede Globo.
Os bonitões Rodrigo e Tiago, vividos por Sérgio Abreu e Carlos Casagrande em 'Paraíso Tropical' (2007), moravam juntos, eram bem sucedidos e não tinham vergonha de assumir o relacionamento. O casal teve final feliz, foram ambos promovidos no hotel onde trabalhavam e viajaram para o exterior, mas não se beijaram em nenhuma cena da novela.
Em 'América' (2005), a mãe do personagem de Bruno Gagliasso não entendia porque o filho não se interessava por mulheres. Até que Junior se apaixonou por Zeca, vivido por Erom Cordeiro. Mas nessa novela a polêmica maior ficou por conta da tão esperada cena de beijo, que chegou a ser escrita e gravada, mas nunca foi ao ar
Bárbara Borges e Mylla Christie apareceram, pela primeira vez no caso de um casal homossexual em novelas, seminuas na cama, insinuando que tinham feito sexo na novela 'Senhora do Destino' (2004). No final da trama, Jennifer e Eleanora passaram a viver juntas e adotaram um bebê, mas beijo que é bom nada.
No caso das personagens de Alinne Moraes e Paula Picareli, Rafaela e Clara de 'Mulheres Apaixonadas' (2003), o fato de elas serem adolescentes gerou ainda mais polêmica dentro e fora da novela. Além do preconceito da família de Clara, as duas namoradas tiveram que enfrentar também os colegas de escola. As personagens namoraram, mas nunca trocaram mais do que abraços mais apertados.
O casal Rafaela e Leila, vivido por Christiane Torloni e Sílvia Pfeifer, em 'Torre de Babel' (1998) era elegante, mas foi rejeitado pelo público. O autor da novela, Silvio de Abreu, matou as personagens na explosão do shopping, muito antes de cogitar a possibilidade de um beijo.
0 COMENTAR:
Postar um comentário